Quem foi o Padre Pio?

Um santo Italiano conhecido por seus dons extraordinários, Padre Pio viveu no século XX e, quando lhe questionavam sobre como ele queria ser reconhecido após a sua morte, ele respondia “como um simples frade que reza”. Possuía profundo amor à Eucaristia. Padre Pio foi um sacerdote exemplar que dedicou a sua vida, seus esforços e seus dons ao exercício pleno de seu sacerdócio: quando não estava celebrando a Eucaristia, estava no confessionário concedendo o Sacramento da Penitência por horas a fio, sem descanso.

O maior desejo de São Padre Pio era unir-se de todo coração a Jesus. Ele ansiava ser um com Nosso Senhor, sofrer junto com Jesus para ajudar as almas, e Cristo atende o seu pedido concedendo um pouco do seu próprio sofrimento através das chagas que foram fonte de imensa dor, mas também de grande graça na vida do Capuchinho e de todos aqueles que recorriam à sua intercessão.

O santo padre foi perseguido, caluniado e acusado por pessoas de dentro da própria Igreja, foi submetido a uma série de exames, interrogatórios, e por um período foi até mesmo proibido de celebrar os sacramentos, mas nada disso fez com que o humilde capuchinho se revoltasse ou desobedecesse às ordens que vinham dos superiores. Ele continuou um servo fiel e humilde até o último dia de sua vida.

Fonte: https://bibliotecacatolica.com.br/